Será que eu posso ficar com a aparência artificial?
- Fabi Botega
- 13 de set. de 2024
- 4 min de leitura

Celebridades e pessoas comuns têm buscado um padrão de beleza que pode ser alcançado através do preenchimento facial. Facilmente encontramos rostos nas ruas que passaram por esse procedimento estético.
Você já deve ter visto por aí ou conhecer alguém que realizou este tratamento, pois muitas pessoas estão investindo no preenchimento facial para corrigir algumas insatisfações com a aparência.
Apesar de sua popularidade, muitas pessoas ainda temem que o resultado não fique natural. A ideia de aplicar um preenchedor em alguma parte do rosto pode causar um certo receio, especialmente se você não está familiarizado com o processo.
Este medo é mais comum do que você pensa, principalmente porque vimos a todo instante nas redes sociais e televisão os resultados dos exageros cometidos por celebridades ou mesmo por pessoas íconicas da nossa sociedade, com uma aparência bem artificial.
Por isso, hoje vamos falar exatamente desse medo ainda muito comum entre as pessoas que têm interesse no preenchimento facial: um resultado artificial.
E, quem sabe você consegue ganhar mais confiança se o seu desejo é de fato fazer esse procedimento?
Primeiro, vamos entender um pouco sobre esse procedimento estético de harmonização facial.
Então vamos abordar este assunto que te impede de alcançar a aparência que você tanto deseja: o MEDO de ficar com um resultado artificial.
Vou te ajudar a se sentir mais confiante para realizar esse procedimento!
Primeiro, vamos falar sobre a harmonização facial.
O que é preenchimento facial?
É um dos tratamentos mais buscados pelos pacientes nas clínicas de estética, porém o desconhecimento sobre produtos e técnicas ainda gera medo e desconfiança.
Existem muitos tipos de preenchedores e o mais usado e moderno é o gel de ácido hialurônico.
Apesar do nome ele não é ácido como os peelings, este é só o nome dado a esta substância que é encontrada naturalmente no nosso organismo. Sim, o nosso corpo está cheio de ácido hialurônico porém com o passar dos anos isso vai diminuindo, assim como o colágeno.
No caso do preenchimento, é este produto que proporciona sustentação, hidratação e volume na região onde foi aplicado, preenchendo os espaços entre as células e atraindo água, o que devolve o volume natural as regiões tratadas.
Resumindo ele serve para amenizar as rugas e melhorar o contorno do rosto, sendo indicado para quem quer devolver o volume perdido ou ter aqueles lábios dos sonhos, reduzir o afundamento na região das olheiras, evidenciar as maçãs do rosto, entre outros locais… O volume vai depender da quantidade de produto aplicados em cada local.
Esta quantidade vai depender de cada caso e da queixa do paciente.
Pontos importantes sobre o assunto:
Existem muitos tipos de ácido hialurônico, com viscosidades diferentes para tratar cada caso ou região e equilibrar as proporções faciais, porque a verdadeira Harmonização Facial é o equilíbrio entre as proporções do seu rosto natural.
Este procedimento é contraindicado caso haja algum tipo de inflamação no local ou próximo; pessoas com problemas de coagulação no sangue e não é recomendado para pessoas com alergia a picada de abelha, visto que se você não gostar do resultado o antídoto é a hialuronidase presente na picada da abelha;
Antes de entendermos as razões que fazem esse procedimento ficar muito “artificial”, mas calma! Vamos a mais alguns pontos importantes.
Agora que você já sabe o que é o preenchimento facial e um pouco mais sobre o ácido hialurônico, vamos ao mais importante as razões que fazem esse procedimento ficar muito “artificial”
Afinal o conhecimento sobre o assunto é importante para recuperar a confiança e entender que esse é um procedimento muito seguro.
Caso queira realizar este ou qualquer outro procedimento, o mais importante é tirar todas as suas dúvidas com um especialista! Mas vamos listar aqui algumas razões para o resultado final não ficar artificial:
quantidade de produto aplicado;
técnica adequada acordo com a idade e a fisiologia facial;
fazer o tratamento com calma, sem pressa;
encontrar um profissional de confiança.
O erro mais comum é colocar de uma única vez uma quantidade excessiva em determinada região que deseja preencher, mesmo querendo muito volume. Isso pode gerar um resultado artificial… Lembra que o produto precisa se acomodar entre as células e atrai água? Então o volume deve ser construído aos poucos - Sem pressa!
Outro erro comum que produz resultado artificial é aplicar mais preenchimento em cima do anterior sem dar o intervalo ideal.
Então colocar uma quantidade um pouco menor e dar um intervalo maior entre uma aplicação e outra, vai promover um resultado mais natural.
Quando você confia o seu tratamento a um profissional que entende do procedimento, o especialista saberá exatamente os pontos para colocar o preenchimento e o intervalo necessário entre uma aplicação e outra. Além do mais ele pode sugerir outros procedimentos para preparar a pele e se este é o melhor tratamento para o seu objetivo.
Esta é a maior dica para você: encontre alguém que te passe confiança!
Caso você já tenha feito o procedimento e teve um resultado que não gostou, existem duas soluções possíveis:
Aplicar a enzima hialuronidase, que dilui o ácido hialurônico;
Melhorar o resultado com a aplicação de mais ácido hialurônico encontrando o equilíbrio necessário para harmonizar a face.
A melhor opção depende de fatores que precisam ser tratados com o especialista.
Para evitar estes trantornos antes de realizar um procedimento estético, te convido a responder três perguntas para si mesma:
Eu tenho certeza que quero fazer isso?
Já me informei sobre outros tratamentos e esse é o que me parece melhor?
O especialista que me passou confiança que também sugeriu este como o procedimento mais indicado para o meu caso?
Se as respostas foram sim pra todas as perguntas, você pode colocar o seu plano em prática.
Mas alguma dessas respostas foi não, o que falta para responder sim?
Afinal na hora de realizar esse e qualquer outro tratamento da estética devemos confiar no profissional e ter paciência desde o momento de escolher o tratamento até o pós-procedimento.
Consegui te passar mais segurança e tranquilidade?
Para saber mais sobre este ou outros tratamentos entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas. Você também pode saber mais sobre outros procedimentos acompanhando o no nosso blog.






Comentários